Sonho Causado Pelo Vôo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar, Salvador Dalí (1944)
O meu sonho é o sonho, é ondular pelo oceano da imaginação, e juntá-lo à pedra mórbida que é a realidade, o sonho de todos os criadores, desde poderosos deuses a míseros escritores.
Quão belo seria se tal acontecesse, se a escola fria e professores distantes se transformassem em prados luminosos e verdejantes com rios de água pura e gélida a roçar as rochas. Se um dia triste e chuvoso, melhorasse para um belo dia de Outono, de cor vermelha e amarela…
Como se toda a realidade fosse ditada pela ponta de uma caneta, criando assim coisas maravilhosas. Que cada cor de pôr-do-sol fosse criada a partir de uma simples palavra, se todo um universo se resumisse a uma frase.
Que cesse o sentimento de dor, pois a luz da imaginação é mais poderosa, que cesse o sofrimento, o ódio, a fúria e o medo, pois a imaginação é mais magnífica, e por nada pode ser alcançada.
Vasco Oliveira, 9º F
Bonito sonho o teu...é bom saber que a capacidade de sonhar não esmoreceu os jovens como tu...por isso há que ter esperança num mundo melhor onde como dizia o poeta: " ...o sonho é uma constante da vida, tão concreta e definida como outra coisa qualquer."
ResponderEliminar